Logotipo Apadev: Na cor azul, representação de uma pessoa com deficiência visual com uma bengala, caminhando sobre um piso tátil na cor laranja. Em baixo, na cor azul, a inscrição Apadev.
54 3213.2323
Início do Conteúdo

Notícias

Projeto da Escola Melvin Jones sobre acessibilidade

Cientes das dificuldades e do contexto social em que as pessoas com deficiência visual estão inseridas, alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Melvin Jones criaram um projeto de inclusão social.

Enviada em sexta, 02 de agosto de 2019

Projeto da Escola Melvin Jones sobre acessibilidade

Projeto da Escola Melvin Jones sobre acessibilidade:

Considerando que as pessoas com deficiência visual são cidadãos de direitos e economicamente ativos na sociedade, o pequeno grupo de alunos desenvolveu um projeto inovador e de suma importância para a construção da autonomia e independência do deficiente visual. O projeto iniciou com um aspirador de pó movido a energia de batatas. Após várias ideias e alternativas para execução do mesmo e de informações através de uma reportagem sobre braile nas latas de refrigerante, que identificava o lado onde ficava a tampa para abrir o produto, teve-se então a ideia de descrever em braile, nas embalagens dos produtos alimentícios, a identificação dos mesmos. A inclusão se faz através da utilização de uma linguagem acessível que contribua na escolha do produto de acordo com o gosto de cada indivíduo, independente do fabricante. Iniciativas como esta nos dão a certeza de que a sociedade está despertando e resignificando seus valores e sua visão do mundo, o qual todos fizemos parte.